Atriz Jung Yu-mi será a estrela de filme sobre o feminismo

Jung Yu-mi estrelará um filme baseado no romance feminista coreano “Kim Ji Young, Born 1982“, que já vendeu mais de 1 milhão de cópias.

Kim Ji Young, Born 1982” é sobre uma mulher de 30 anos que sofre discriminação por causa de seu gênero. Kim, a protagonista, não luta fortemente contra o sexismo, mas fica calma a maior parte do tempo. Ela é considerada “típica”, porque a mulher em sua época não protestava em voz alta sobre essa situação.

O livro, de Cho Nam-joo, tem sido um best-seller após seu lançamento em 2016. No entanto, nem todos estão dando boas-vindas ao filme, já que até uma petição nacional foi lançada para pará-lo. “Acredito que o romance é excessivamente subjetivo e tem perspectivas distorcidas em relação à sociedade”, escreveu um peticionário do sexo masculino, 19. “Transformar esse romance em filme vai contra o valor da igualdade de gênero e promove o conflito entre os gêneros”. Até quinta-feira, a petição tinha cerca de 160 apoiantes. Jung Yu-mi estreou em “Como operar uma câmera Polaroid” em 2004, e já atuou em diversos trabalhos, incluindo o drama da KBS “Discovery of Love” em 2014.

Fonte: KoreaTimes

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *