Moda Hallyu Coreana

O Hallyu, também conhecido como A Onda Coreana ou a febre Coreana, é um termino para se referir á popularidade do entretenimento coreano em toda Ásia e outras partes do mundo.

Como surgiu?

O Hallyu apareceu por primeira vez a meados dos anos 90, depois de que a Coreia estabelecesse relações diplomáticas com a China em 1992. A telenovela coreana “Saragi Mwogillae” foi um grande sucesso na China, fazendo com que muitas telenovelas e canções coreanas fossem transmitidas pelos meios de comunicação.

Hoje em dia esse termino tem se expandido pelo japão, Taiwan, Vietnã, Tailândia, Indonésia, etc… Em todo o continente do sudeste asiático, se estabelecendo como um código cultural da Ásia.

O Hallyu está se ampliando na cultura coreana de um modo bem geral, não somente na maneira de se vestir.

O que é?

Hallyu é um fenômeno cultural contemporâneo provido da coreia do sul que tem crescido de uma forma absurda no mundo e que está acendendo ainda mais o K-POP, os Kdramas, a Moda Coreana e seus produtos de beleza desse mesmo país são partes desse fenômeno.

Hallyu em alta!!!!!

Grupo – Girls Generations.

Tudo Sobre Moda Coreana

Girls Generations, se torna uma das principais inspirações de moda para as garotas coreanas e a onda coreana Hallyu influência os jovens em diversos aspectos hoje em dia, um deles é na maneira de se vestir. Por exemplo, grupos ultra populares como os Girls Generations, Black Pink e BTS se tornaram uma das principais inspirações de moda para as garotas coreanas.

 

A moda coreana é caracterizada muitas vezes pelo estilo Pop, influenciada originalmente pelo estilo americano.

É comum os coreanos, não só as garotas, adotarem um estilo de roupa  overzised, que são peças geralmente grandes para os seus corpos,  que podem passar um estilo mais desleixado ou não.

 

O impacto tem sido tão grande que em Seul – Coreia do sul  que existe uma avenida que se chama “Star Avenue” no Lotte World. É um museu, onde podem ver roupas e objetos pessoais de vários atores Hallyu.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *