O que significa ‘BTS’, o nome da banda K-POP mais famosa do mundo?

 

BTS como todos já sabem, é o grupo coreano de musica k-pop mais famosa do mundo, os meninos conseguiram alcançar a vários recordes nunca antes alcançados por outro grupo coreano, eles são conhecidos em todas as partes e seu estilo inovador conquistou a uma grande parte de pessoas de vários países, que agora dariam tudo para ir a um show deles e conhecê-los.

O que significa ‘BTS’, o nome da banda K-POP mais famosa do mundo?

Conheça mais sobre a origem do nome desse genial grupo coreano…

Muitos dos fanáticos da banda já sabem tudo sobre a origem e como tudo começou, mas muitos ainda não têm essa informação, principalmente sobre a origem do nome do grupo, BTS. Bom, BTS são as siglas do que é o nome real do grupo, ‘BangTan Sonyeondan’  a organização do nome em coreano (방탄소년단). E a tradução dessas palavras para o inglês é: ‘Bulletproof Boy Scouts’, que quer dizer (Meninos a prova de balas).

Ok, mas por que escolheram esse nome? Primeiro de tudo, o nome não foi escolhido pelo grupo, e sim pelo CEO do grupo, de fato isso foi revelado em uma entrevista que os meninos deram faz alguns meses atrás no Idol Party, onde fizeram essa pergunta sobre o que se tratava o nome, e por que ‘meninos a prova de balas’. E foi J Hope, um dos principais integrantes do grupo que revelou o mistério.

Expliquei muita vezes quando estreamos por primeira vez. Transmite um sentido mais profundo com a ideia de proteger a música de toda a opressão e divisão indo até nós, como 10 – 20 balas”. Disse j Hope no programa.

 

Interview-Idol Party.

 

Logo depois disso. Os meninos revelam que não foram eles quem escolheram o nome, e que alguns deles não gostam tanto assim do nome, um dos apresentadores do programa preguntou a eles como se sentiram depois de que anunciaram e escutaram por primeira vez o nome dado ao grupo, e Jimin respondeu: “O nome provavelmente mudará?!” Sua resposta fez com que toda a audiência presente risse, já que sendo bem sinceros, o nome não é muito tradicional, e soa um pouco estranho. Mas bom, ao menos decidiram usar apenas as siglas do real nome, muito mais simples e fácil de lembrar.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *