Onde comprar Álbuns Kpop, em Seul?

Uma das maiores incertezas de todo turista que quer visitar a Coreia do Sul é onde comprar em Seul? 

E o lugar ideal para comprar… vamos conhecer os mercados mais visitados de Seul, onde encontramos e como chegar.

Mercado tradicional de Insadong

  • Onde fica: 

  • Estação mais perto:

Estação Anguk da linha 3 (Laranja).

Breve historia e descrição:

Insadong oferece uma grande variedade de produtos em comércios com portas para a rua e umas poucas galerias sendo Ssamjigil a mais conhecida. Na era Joseon, Insadong era um lugar dedicado aos pintores, hoje em dia inclusive grande parte de suas ruas aos artesões, as cerâmicas e a arte.  Por ser um lugar dedicado a tradição do pais, não incomum ver espetáculos ao vivo como danças tradicionais e atuações de teatro, no meio da rua.

Mercado de Dongdaemun

  • Onde fica:

  • Estação mais perto:

Estação Dongdaemun History & Culture Park Station das linhas 2 (verde), 4 (celeste) e 5 (violeta). E estação Dongdaemun da linha 4 (celeste).

Breve historia e descrição:

Dongdaemun começou como um mercado tradicional  no ano 1995 dedicado aos estudantes. Experimentou sua primeira grande transformação na década de 1970, onde começou a desenvolver como um centro da industria têxtil. Hoje em dia é uma zona com enormes edifícios de mais de cinco pisos onde cada um conta com mais de 20 pontos de venda. O enorme edifício do Dongdaemun Designer Praça é um lugar para que os desenhadores apresentem seus produtos ao publico.

Mercado de Namdaemun

  • Onde fica:

  • Estação mais perto:

Hoehyeon (Namdaemun market) da linha 4 (celeste).

Breve historia e descrição:

O mercado de Namdaemun se remonta no ano de 1414, durante o reinado do rei Taejong, na era Joseon. Se localizou perto do grande portal Namdaemun, ao que deve o seu nome. Na guerra da Coreia e durante a invasão japonesa, o mercado caiu varias vezes nos braços do fogo. Foi recente no ano de 2007 que voltou para ficar definitivamente como nos dias de hoje. No inicio só era um lugar de venda de alimentos e frutas, hoje em dia se encontra varias outras coisas. Devido a seus preços baratos, Namdaemun é um lugar visitado por gente de todo o mundo.

Mercado de Myeongdong

  • Onde fica:

  • Estação mais perto:

Estação Myeongdong da linha 4 (celeste).

Breve historia e descrição:

O mercado de Myeongdong é  o mais moderno de todos, sua origem se remonta na época da ocupação japonesa na Coreia. Os primeiros negócios começaram perto de Chungmuro e de Namdaemum. Os dois bairros que rodeiam Myeongdong. O comercio pouco a pouco se foi expandindo sendo hoje em dia um dos mercados mas completos e visitados pelos turistas.

E agora que conhecemos mais os mercados de Seul,  nos vamos entrar no mistério de onde e como comprar na Coreia.

Onde posso comprar CDs  e DVDs de Kpop e musica coreana?

Não são muitos os lugares onde se vendem CDs de Kpop e musica coreana (sem contar as lojas especializadas). O mercado onde há mais lojas é Myeongdong, ainda assim não são muitos. Das poucas lojas Buru’s Ddeurak (37-1 Myeongdong 8na-gil), Music Korea (413-756 Paju 3F) e 명동음악사 (1 Myeongdong 10-gil)  são as mais grandes e completas. E com certeza você não pode deixar de entrar na estação de Myeongdong, o pequeno shopping da estação nos surpreende com mais lojas dedicados ao K-pop.

Enquanto aos Goods Oficiais você pode encornar as dos artistas da SM Entertainment na COEX da SMTown e de  outros artistas nas lojas da estação Myeongdong.  Mas fique de olho, você pode não conseguir encontrar de todos os artistas, se esgotam rápido e são excessivamente caros.  Goods não oficiais vendem em Namdaemunn e Myeongdong em vários locais  e pontos, misturados com os souvenirs.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *